Você certamente já conhece a mozzarella de búfala. Se não, vá correndo provar! Hoje, já está disponível nos principais supermercados do país não só a mozzarella, mas também outros produtos à base de leite de búfala. Cottage, requeijão, manteiga, ricota, frescal e até queijo minas padrão já estão entre os produtos que alguns laticínios brasileiros vêm produzindo há alguns anos.

O que ele tem a mais.

Estudos comparativos realizados por instituições, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), revelaram que o leite de búfala possui mais cálcio, mais proteínas, mais carboidratos e mais vitamina A do que o leite de vaca. Porém, quanto aos minerais, muitos estão presentes em quantidades similares ao leite de vaca.

O que ele tem a menos.

Estudos que compararam o leite de búfala com o leite de vaca concluíram que o primeiro tem menor concentração de colesterol, o que o deixa mais saudável.

Pesquisas recentes também mostram que o leite de búfala não tem a beta-caseína A1, proteína ligada ao aparecimento de uma série de doenças, como inflamações intestinais, e responsável pelo desencadeamento de alergias que muitas pessoas apresentam ao consumir leite de vaca, que geralmente tem beta-caseína A1 e A2.

Por isso, para algumas pessoas que têm sensibilidade ao leite de vaca, a substituição por leite de búfala pode ser uma boa opção, lembrando que este último também contém lactose.

Faz bem para a saúde e para o seu paladar também.

Agora que você já conhece os benefícios do leite de búfala, experimente a linha de produtos da Levitare. Todos são 100% produzidos com leite de búfala, o que garante uma experiência gastronômica e nutricional surpreendente para você.