Situada na região do Vale do Ribeira, em Sete Barras (SP), a fazenda da Levitare, uma das principais marcas de laticínios de búfala do País, processa entre 20 e 35 mil litros de leite de búfala por dia. Em 2017, foram processados 5,6 milhões de litros. A marca oferece mais de 40 opções de produtos lácteos de búfala em seu portfólio e busca cada vez mais transformar as refeições em uma experiência incrível.

Com uma das maiores biodiversidades do globo, a região do Vale do Ribeira conserva a maior porção de Mata Atlântica do Brasil, correspondendo a 61% da vegetação remanescente no País. A criação de bubalinos é a terceira atividade econômica da região, que possui o menor PIB do Estado de São Paulo. A Levitare se abastece com a produção de aproximadamente 200 pequenos e microprodutores, que recebem remuneração justa, investimentos em equipamentos, técnicas de manejo e incremento da produção, impactando direta e indiretamente cerca de 5 mil pessoas.

“O respeito aos nossos colaboradores e seus familiares é um dos nossos alicerces. Inclusive, alguns colaboradores residem na vila dentro da fazenda e todos recebem treinamento”, diz Denise Nakid, presidente da Levitare. “Os profissionais que trabalham diretamente com a produção dos lácteos recebem treinamento técnico do nosso consultor italiano. Alguns colaboradores viajam até a região de Caserta (na Itália), terra da melhor mozzarella di bufala, e aprendem in loco as melhores práticas e técnicas de produção de queijos finos”, afirma.