Relação com a comunidade

Nós e a comunidade:
uma relação de carinho e respeito.

Cuidado com a natureza e as búfalas.

A búfala é um animal dócil, rústico e naturalmente resistente à maioria das doenças que aflige as vacas. Até os pastos onde os animais se alimentam livremente são naturais: nada é tratado com agrotóxicos.

Essa mesma atenção dedicamos ao meio ambiente: nossa fábrica ocupa uma área ínfima de uma reserva ecológica privada de 392 hectares de pura Mata Atlântica. Quando chegamos, parte da floresta estava degradada, mas mudamos isso, reflorestando-a com espécies nativas.

Além disso, todo o nosso processo industrial está em conformidade com as mais rígidas regras de controle de efluentes e dejetos.

Responsabilidade com quem trabalha com a gente.

A criação de bubalinos já é a terceira atividade econômica do Vale do Ribeira, região com o menor PIB do estado de São Paulo. A Levitare se abastece com a produção de aproximadamente 200 pequenos e microprodutores, que recebem remuneração justa, investimentos em equipamentos e técnicas de manejo e incremento da produção, impactando direta e indiretamente cerca de 5 mil pessoas.

O respeito aos nossos colaboradores e seus familiares é um dos alicerces da Levitare. Alguns residem na vila dentro da propriedade e todos recebem treinamento. Aqueles que trabalham diretamente com a produção recebem treinamento técnico do nosso consultor italiano. Alguns colaboradores viajam até a região de Caserta, terra da melhor "mozzarella di bufala" para presenciarem in loco a melhores práticas e técnicas de produção de queijos finos.